Frequently asked questions

após a certificação, estou habilitada para exercer?


sim, mas é importante compreenderes que para seres consultora de organização, pelo meu conhecimento, não precisas legalmente de uma certificação específica, porque ainda não é uma profissão regulamentada em Portugal. no entanto, é extremamente recomendado que tenhas formação para saber como começar; como atender um cliente; comunicar a tua marca; vender os teus serviços e algumas regras enquanto profissional independente. são todas essas as partilhas que eu faço no programa.




qual é o horário das videoaulas?


as videoaulas não têm horário. podes assistir quando for mais favorável para ti e para a tua rotina. é importante que seja um momento só teu e de total foco para que possas ouvir e integrar o conhecimento da melhor forma possível. poderás ainda assistir as vezes que quiseres e te apetecer.




como é feita a partilha dos conteúdos?


será lançado um módulo por semana — dias 23 de maio, 30 de maio, 6 de junho e 13 de junho — com todos os conteúdos correspondentes: as videoaulas, as entrevistas, os workbooks, ficheiros, áudios e os links de apoio para consulta. esta partilha é sempre feita através da plataforma Hotmart, que terás acesso quando fizeres a inscrição no programa. todas as outras partilhas de informações importantes serão feitas via email.




posso colocar as minhas dúvidas no decorrer do programa?


claro que sim! durante 3 meses terás a minha resposta semanalmente a todas as tuas dúvidas, através da comunidade de apoio criado no facebook. basta colocares nos comentários da aula correspondente. após os 3 meses, poderás também utilizar a comunidade de apoio - grupo de Facebook e grupo de WhatsApp - que foi criado para esse efeito. além das partilhas de conquistas, poderás partilhar todas as tuas questões referentes à actividade de organização profissional.




qual a duração de cada vídeo?


as videoaulas entre 10 a 15 minutos. os bónus entre 30 a 60 minutos.




teremos acesso aos vídeos mais tarde ou apenas durante o curso?


sim, o acesso é vitalício. poderás aceder ao programa sempre que quiseres.




como é feito o pagamento do programa?


o pagamento é feito de forma integral através da plataforma Hotmart. poderás optar por pagar por cartão de crédito, multibanco ou Paypal. se tiveres MBWay, poderás gerar um cartão de crédito ou débito de compra única para fazer este pagamento.




qual o prazo de inscrição da 3ª edição do programa ser.organizer?


as inscrições estão abertas de dia 25 de abril a 14 de maio.




existe possibilidade de fazer um estágio?


infelizmente ainda não será possível fazer um estágio enquanto organizadora profissional, mas no programa ser.organizer vou recomendar-te como praticares com os teus clientes fictícios. aprenderás ainda todas as ferramentas que precisas para começares a organizar a casa dos teus primeiros clientes.




existe algum projecto final para concluir o programa ser.organizer?


não. apenas assistir na totalidade e aceder a todos os conteúdos partilhados.




é uma área com mercado em Portugal?


a grande questão que me debati quando comecei. a maior parte das pessoas achou muito interessante, mas colocavam-me sempre essa questão. e eu não tinha resposta. tem mercado em Portugal sim. temos que fazer um grande trabalho de divulgação todas juntas? sim, temos. ainda poucas pessoas sabem que existem consultoras de organização? sim, muito poucas. está cada vez a ganhar mais terreno no mercado? sim, cada vez mais!




é uma profissão que traz estabilidade financeira?


depende do que é para ti estabilidade financeira :) não te posso garantir que vai existir estabilidade financeira, pois depende de ti e de um conjunto de factores. da dedicação ao teu negócio; de quantas vezes irás tentar quando não correr bem; de adaptares, sempre que algum imprevisto acontecer, etc. posso partilhar a minha experiência. anualmente, tenho um maior retorno financeiro, comparando com o que alguma vez tive quando trabalhei com salário fixo todos os meses. e tu? que experiência vais querer partilhar?




o programa ser.organizer dá-nos a certificação KonMari?


não, apenas a Marie Kondo pode certificar consultoras KonMari®. IMPORTANTE: O programa ser.organizer não tem qualquer relação com o método KonMari®.




quais os requisitos para frequentar o programa ser.organizer?


ter um computador com acesso à internet, um programa de leitura de ficheiros pdf e disponibilidade emocional e mente aberta para aprender.